Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Apresentação de Práticas Exitosas e Teses encerra a programação do VII Congresso

    há 5 anos

    A apresentação das Práticas Exitosas e Teses encerrou nesta sexta-feira (23/8) as atividades do VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude, em Belo Horizonte. No total foram exibidos 12 trabalhos, sendo seis em cada categoria.

    Para a mediadora do painel Práticas Exitosas, Débora Maria de Sousa Paulino, defensora pública do Mato Grosso do Sul, a iniciativa é a oportunidade de os defensores públicos apresentarem o que vem sendo feito em seus estados, sendo muitas das iniciativas inovadoras, que servem de modelos para outras Defensorias Públicas. “São destas práticas que saem sugestões para a elaboração de políticas públicas em benefício das crianças e dos adolescentes”, ressaltou.

    De acordo com o defensor público Marcelo Lucena Diniz, da Defensoria Pública do Paraná, também mediador do painel, para a Defensoria Pública apresentações desta natureza são bem interessantes, pois possibilitam a troca de experiências entre as diferentes unidades do país. “Conhecemos o que funciona em determinado estado e aplicamos em nossas realidades”, concluiu.

    Para o mediador do painel Teses, defensor público Rafael Miranda, de Rondônia, a apresentação das teses institucionais é importante para a evolução do Direito na defesa das crianças e adolescentes de todo o país. “É um dos momentos mais aguardados em congressos, por oportunizar a troca de experiências no dia a dia de atuação nas varas”, finalizou.

    Clique aqui para conhecer as Práticas Exitosas e Teses apresentadas.

    VII Congresso

    O VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude foi idealizado pelo Conselho Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) e, neste ano, realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Escola Superior da Instituição (Esdep-MG). “Defensoria Pública: a voz e a vez das crianças” foi o tema desta edição.

    O VIII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2020, em Goiânia/GO.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apresentacao-de-praticas-exitosas-e-teses-encerra-a-programacao-do-vii-congresso/747805339

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)