Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública recebe demandas de mães de crianças com microcefalia

    há 6 anos

    O coordenador da Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível, Wellerson Eduardo da Silva Corrêa, reuniu-se na quarta-feira, dia 21, com o deputado Fred Costa, o vereador Hélio da Farmácia e representantes da Associação Mães Anjos de Minas, formada por mães de crianças portadoras de microcefalia devido a infecção pelo vírus da zika. O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública e contou com a presença da defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, que ofereceu o apoio da Defensoria Pública às demandas das famílias.

    De acordo com Wellerson Corrêa, a Defensoria Pública vai marcar reuniões com os secretários de Estado e Municipal de Saúde, para buscar uma solução administrativa para as demandas, que incluem o fornecimento de dieta enteral e de insumos básicos como fraldas e sondas para alimentação, assim como a liberação de passe livre para as crianças e seu acompanhante. Para o defensor público, o quadro “é uma flagrante violação dos direitos das crianças com deficiência, inclusive com sofrimento decorrente de sequelas produzidas pelo vírus da zika”.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-recebe-demandas-de-maes-de-criancas-com-microcefalia/547914543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)