Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública realiza inspeção na Unidade de Internação Socioeducativa São Jerônimo

    há 6 anos

    A Defensoria Pública de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) e a Defensoria Pública Especializada da Infância e Juventude – Ato Infracional, realizaram inspeção conjunta na Unidade de Internação Socioeducativa São Jerônimo, no bairro Horto, Capital, no dia 8 de novembro. Participaram os defensores públicos Rachel Aparecida de Aguiar Passos, em atuação na DPDH, e José Henrique Ribeiro, coordenador da Especializada da Infância e Juventude – Ato Infracional.

    A iniciativa se deu em cumprimento da prerrogativa Constitucional e legal da Defensoria Pública Estadual nas demandas afetas às Unidades de Internação, conforme Termo de Cooperação entre as Defensorias Especializadas.

    Na oportunidade, os adolescentes foram entrevistados sobre as questões estruturais do estabelecimento, agentes penitenciários e administrativos, bem como a Direção do presídio, “com o objetivo de garantir o melhor interesse do socioeducando, com apoio no Estatuto da Criança e do Adolescente e da Constituição de 1988”, conforme ressaltou a defensora pública Rachel Passos.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações81
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-realiza-inspecao-na-unidade-de-internacao-socioeducativa-sao-jeronimo/521114204

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)