Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Sala de Espera” fornece informações para evitar problemas ao vender veículos

    há 7 anos

    Nesta terça-feira (22/08), o defensor público, Gabriel Freitas Maciel G. de Carvalho, em atuação na 2ª Vara Cível do Barreiro, ministrou a palestra “Como evitar problemas ao vender seu carro ou moto”, em mais uma edição do Projeto “Sala de Espera – Oficinas de Cidadania”.

    Enquanto aguardavam atendimento na sala de espera da Sede I da Defensoria Pública na Capital, os assistidos foram alertados sobre os transtornos que podem surgir em decorrência de uma venda realizada de forma inadequada e receberam informações sobre os procedimentos que devem ser observados ao comercializar veículos.

    Fazer um contrato simples, contendo os principais dados; preenchimento correto do recibo de transferência do veículo, com firma reconhecida do comprador e do vendedor; comunicação da venda ao Detran, no prazo máximo de 30 dias; cuidados ao realizar transações com agências de veículos; e não “emprestar o nome” para terceiros na aquisição de veículos, foram algumas das informações fornecidas pelo defensor público, Gabriel Freitas.

    Clique aqui para ver a cartilha sobre o tema elaborada pelo defensor público.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sala-de-espera-fornece-informacoes-para-evitar-problemas-ao-vender-veiculos/490709013

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)