Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assistido da Defensoria Pública em Varginha tem prisão revogada por falta de audiência de custódia

    há 7 anos

    A Defensoria Pública em Varginha, por meio da defensora pública Eline Viviane Marcelo Loesch, em atuação na 2ª Vara Criminal, obteve alvará de soltura nopedido de habeas corpus de número 1.000.17.049305-0/000, julgado pela 4ª Câmara Criminal. Com relatoria do desembargador Doorgal Andrada. a prisão foi considerada nula em razão da não realização de audiência de custódia na 2ª Vara Criminal.

    De acordo com o relator, “se a opção for de negar ao réu seu direito, então mais sensato, mais prudente e equânime, seria não aplicar a audiência de custódia em Minas Gerais. Ora, se nós Juízes, somos os mesmos em Minas Gerais, se o Tribunal é o mesmo, se a lei é a mesma, porque alguns réus têm direito à audiência de custódia e outros não têm? Se o HC vier da comarca de Belo Horizonte, e não foi realizada a audiência de custódia, há que reconhecer a nulidade da prisão. Mas vindo um HC de Betim, Aimorés ou Januária, por exemplo, é lícita a prisão sem audiência de custódia? Entendo que a nulidade é evidente, pois a legislação é igual para todas as comarcas e réus”.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assistido-da-defensoria-publica-em-varginha-tem-prisao-revogada-por-falta-de-audiencia-de-custodia/483561533

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública de Minas Gerais
    Notíciashá 6 anos

    Defensores públicos são empossados no Conselho da Comunidade em Varginha

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)