Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública discute falta de vagas em creches municipais com a secretaria de Educação de Uberlândia

    há 7 anos

    Com o objetivo de buscar soluções para minimizar o déficit de vagas para crianças de 0 a 3 anos em creches municipais em Uberlândia, na terça-feira, dia 20, a Defensoria Pública reuniu-se com a secretária Municipal de Educação, Célia Maria do Nascimento Tavares, com o objetivo de discutir alternativas para solucionar o problema.

    Na reunião foi tratada a possibilidade de se utilizar um sistema de compra de vagas em Organizações Não-Governamentais (ONGs) ou escolas privadas, no qual a administração pública paga um valor e fiscaliza o atendimento, modelo já adotado em alguns países, como no Chile. Uma nova reunião será realizada em agosto para avaliar os desdobramentos da proposta, após avaliação pela secretaria de Educação.

    Em sua ação extrajudicial a Defensoria Pública encaminha à secretaria de Educação as demandas de mães que procuram atendimento em busca de vagas em creches. De acordo com o defensor público Clayton Rodrigues “em Uberlândia nascem entre 250 e 300 crianças por mês. Isto dá a dimensão do problema”, ressalta.

    Participaram do encontro os defensores públicos Artur Ferreira de Castro, em atuação na área da Infância e Juventude, e Fernando Orlan Pires Resende, em atuação na 2a Vara de Família e membro do Conselho Superior da DPMG; o coordenador Regional Triângulo II, Evaldo Gonçalves da Cunha e o coordenador Local em Uberlândia, Clayton Rodrigues Sabino Barbosa.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações228
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-discute-falta-de-vagas-em-creches-municipais-com-a-secretaria-de-educacao-de-uberlandia/471146157

    Informações relacionadas

    Gabriel Serafim da Paz, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Creche municipal sem vagas, o que fazer?

    Defensoria Pública de Minas Gerais
    Notíciashá 8 anos

    Novos critérios para matrículas em creches em Uberlândia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)