Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DECISÃO DO TJRJ: AVANÇO NA CONSOLIDAÇÃO DO PAPEL DA DEFENSORIA PÚBLICA NA DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    há 13 anos

    Por unanimidade de votos, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), aprovou, nesta segunda-feira (04/04), súmula de uniformização de jurisprudência acerca da atuação da Defensoria Pública no exercício da Curadoria Especial às crianças e adolescentes.

    Segue a íntegra da súmula de uniformização de jurisprudência:

    Processo nº 0038977-13.2010.8.19.0000

    Reiniciado o julgamento, a relatora - desembargadora Elizabeth Gomes Gregory, reiterou o acolhimento do incidente de uniformização de jurisprudência com alteração da proposta de súmula que passa a ser a seguinte: "caberá ao juiz da vara da infância e juventude, a nomeação de curador especial a ser exercida pelo Defensor Público por crianças e adolescentes, inclusive, nos casos de acolhimento institucional ou familiar, nos moldes do disposto nos arts. 142, parágrafo único e 148, parágrafo único, alínea f, do Estatuto da Criança e do Adolescente e c/c art. 9 do CPC, garantindo o acesso aos autos respectivos", a qual foi acolhida unanimemente.

    Fonte: Ascom / DPMG (12/04/2011)

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-do-tjrj-avanco-na-consolidacao-do-papel-da-defensoria-publica-na-defesa-da-crianca-e-do-adolescente/2643675

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)