Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DEFENSORES PÚBLICOS PARTICIPAM DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM TÉCNICAS DE MEDIAÇÃO

    há 13 anos

    A Defensoria Pública de Minas Gerais realiza curso de extensão em Técnicas de Mediação de Conflitos, a ser ministrado pela Fundação Nacional de Mediação de Conflitos. Serão disponibilizadas cinco vagas para os Defensores Públicos do Núcleo de Atuação Extrajudicial e outras quinze para os demais Defensores da Capital e do interior.

    A iniciativa do curso partiu dos Defensores Públicos Ana Flávia Oliveira Freitas e Frederico de Souza Saraiva, que atuam no Núcleo Extrajudicial da Capital, e decorre da necessidade de capacitação dos Defensores para a solução extrajudicial de conflitos, em consonância com as novas diretrizes da Lei Complementar 80/94, com a redação dada pela Lei Complementar 132/2009, que prevê, dentre as funções institucionais da Defensoria Pública, a priorização da "composição entre as pessoas em conflito de interesses, por meio de mediação, conciliação, arbitragem e demais técnicas de composição e administração de conflitos".

    O curso se dará em duas etapas: nos dias 26 e 27 de outubro, no Salão Nobre da sede da DPMG (3º andar), em Belo Horizonte.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensores-publicos-participam-do-curso-de-capacitacao-em-tecnicas-de-mediacao/2436769

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)