Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    GOVERNADOR NOMEIA ANDRÉA TONET DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DE MINAS GERAIS PARA O BIÊNIO 2010-2012

    há 14 anos

    O Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia, nomeou a Defensora de Classe Especial Andréa Abritta Garzon Tonet para o cargo de Defensor Público-Geral da DPMG. O ato saiu publicado no "Minas Gerais", órgão oficial dos Poderes do Estado, na edição desta quinta-feira (12/08). O mandato é de dois anos.

    A Defensora Andréa Tonet encabeçou a lista tríplice como mais votada nas eleições da classe, que aconteceram na última sexta-feira, dia 06/08. Ela concorreu, pela ordem decrescente de votação, com o ex-Defensor Público-Geral, Belmar Azze Ramos e com o Defensor Ramon Costa Fonseca, assessor do Gabinete. Andréa teve 276 votos; Belmar, 258 e Ramon, 170 votos.

    O artigo 8º da Lei Complementar Estadual nº 65/03 determina os próximos passos para a investidura: "O Defensor Público-Geral tomará posse perante o Governador do Estado no prazo de cinco dias úteis contados da nomeação e entrará em exercício em sessão solene do Conselho Superior até o segundo dia útil seguinte".

    Andréa Abritta Garzon Tonet é casada, tem dois filhos e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ela ingressou na Defensoria Pública no concurso de 1994, tendo atuado no I Tribunal do Júri e na 6ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte. Desde 1998 está lotada perante o Tribunal de Justiça, onde é titular da 2ª Defensoria Especializada de 2ª Instância e Tribunais Superiores - Criminal.

    Conheça as propostas de gestão da nova Defensora Pública-Geral de Minas Gerais - anexo

    A Defensora Andréa Abritta Garzon Tonet é a nova Defensora Pública-Geral de Minas Gerais

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações188
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-nomeia-andrea-tonet-defensora-publica-geral-de-minas-gerais-para-o-bienio-2010-2012/2324555

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)