Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPMG participa de seminário da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

    há 7 anos

    A coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência, Maria Cecília Pinto e Oliveira, participou na segunda-feira, dia 5, do 10º Seminário da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais, no auditório do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro), na Capital. O encontro debateu o tema “Os dez anos da Lei Maria da Penha – o que temos a dizer”. Presentes os defensores públicos Lívia Linhares Ribeiro e Vinicius Martins, em atuação na Defensoria de Defesa da Mulher Vítima de Violência.

    Em sua explanação, Maria Cecília Pinto e Oliveira destacou os avanços que a Lei Maria da Penha trouxe em relação ao atendimento à mulher vítima de violência pela Defensoria Pública. Ressaltou a importância da “capacitação e sensibilização de todos os que lidam com a violência de gênero, inclusive defensores públicos, a fim de evitar a revitimização da mulher durante o atendimento”.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpmg-participa-de-seminario-da-rede-estadual-de-enfrentamento-a-violencia-contra-a-mulher/413158877

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)