Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública presente na abertura do PJe em Patrocínio

    há 8 anos

    No dia 22 de setembro, a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela defensora pública, Maria Aparecida Martins Silva, na cerimônia de abertura do Processo Judicial eletrônico (PJe) em Patrocínio.

    A abertura das atividades contou também com a participação do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Antônio Carlos Parreira, além de magistrados, servidores, advogados, promotores, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, comunidade e membros de veículos de comunicação da região.

    PJe

    Instituído pelo CNJ, em âmbito nacional em 2013, o processo judicial começou em Belo Horizonte em 2012, no Fórum Regional do Barreiro. Depois, foi estendido para as 35 varas cíveis de Belo Horizonte, Contagem e Betim, e atingiu, em 2015, 22 comarcas de entrância especial. Nesse ano, foram incorporadas mais quatro comarcas de entrância especial e oito comarcas de 2ª entrância.

    A ferramenta comunica-se com plataformas de órgãos públicos de administração de justiça, por meio do chamado Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), que permite o intercâmbio de informações de processos judiciais do Ministério Público, da Advocacia Geral do Estado e também do processo eletrônico de segunda estância (JPe).

    Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (23/09/2016)

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-presente-na-abertura-do-pje-em-patrocinio/387732158

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)