Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de Minas Gerais prestigia posse da nova diretoria da Anadep

    há 9 anos

    A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo assessor Institucional Nikolas S. Macedo Katopodis na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) realizada no dia 31 de março, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

    Durante a cerimônia, foram empossados Joaquim Neto como novo presidente, os três vice-presidentes: Marta Zanzhi (Institucional), Arilson Malaquias (Jurídico-Legislativo) e Thaisa Oliveira (Administrativo), além dos novos integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2015/2017.O vice-presidente da Adep-MG, Heitor Teixeira LanzellottiBaldez, tomou posse no cargo de diretor de Articulação Social.

    Também prestigiaram o evento o presidente da Adep-MG, Eduardo Cyrino Generoso, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, presidentes de Associações Estaduais, ex-presidentes da Anadep, defensores públicos de diversas regiões e representantes da sociedade civil.

    Em seu discurso, Joaquim Neto falou sobre a necessidade de garantir a inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal, sobre a meta de buscar mecanismos para cumprir com a normativa constitucional que impõe um defensor público em cada comarca no prazo de oito anos, e pontuou que pretende estreitar ainda mais as relações com os Poderes Executivo e Legislativo. A imprensa também terá papel de destaque.

    Entre outras prioridades de seu mandato estão: efetivar os avanços da Emenda Constitucional 80/2014; adaptar a Lei Complementar 80/94 (Lei Orgânica Nacional); acompanhar os projetos de Emendas Constitucionais nos estados, bem como as adequações das Leis Orgânicas Estaduais; dar à Defensoria Pública o caráter nacional e a padronização de sua estrutura, funcionamento, atuação e remuneração dos seus membros; fortalecer a Escola Nacional da Defensoria Pública (Enadep), com o aprimoramento e aperfeiçoamento contínuo dos defensores públicos; entre outras.

    Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Anadep (07/04/2015)

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-minas-gerais-prestigia-posse-da-nova-diretoria-da-anadep/222012500

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)