Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    REPORTAGEM - DNA 25 ANOS - SEGREDOS REVELADOS

    há 14 anos

    Teste de reconhecimento de paternidade completa um quarto de século e torna-se um instrumento jurídico imprescindível para os casos de família. Somente em minas, são 500 resultados por mês

    Não existe segredo que ele não seja capaz de desvendar e não existe identidade sem ele. O teste de DNA, que completa este ano um quarto de século, promoveu uma verdadeira revolução na sociedade. Pôs fim a uma sequência de gerações que desconheceu sua verdadeira origem.

    No Brasil, não há estatística sobre quantas negativas de paternidade foram desmentidas, mas somente em Minas são 500 exames por mês realizados gratuitamente pela Justiça. Para as mulheres, o ganho foi duplo. As ações de investigações de paternidade perderam o cunho moral, em que a conduta da mãe era analisada, e ganharam uma prova técnica, com uma mínima margem de erro. Depois dele, só não conhece sua identidade biológica quem não quer.

    Aos 25 anos, o DNA também teve a força de igualar poderosos líderes políticos, artistas, jogadores de futebol e o cidadão comum e pacato, quando submetidos ao teste. Sua aplicação se estende ainda a outros terrenos importantes, como o auxílio no esclarecimento de crimes que chocaram a sociedade.

    Leia a reportagem na íntegra: anexo 1 e anexo 2

    Fonte: Jornal Estado de Minas – Caderno Gerais (30/05/2010)

    Matéria publicada no site da DPMG em 31/05/2010

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1728
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reportagem-dna-25-anos-segredos-revelados/2212566

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)